segunda-feira, 29 de julho de 2013

Frango com Crosta de Castanha de Caju e linhaça

Resolvi, nesta primeira postagem de receita, compartilhar essa por causa da história: Frango grelhado com salada. Muitas vezes quando resolvemos iniciar uma dieta pensamos que este será sempre o nosso cardápio né. Mas não, podemos sim comer um peito de frango diferente do tradicional grelhado. Basta fazer escolhas saudáveis e adequar as quantidades conforme seu plano alimentar. Vamos a receita do Frango com crosta de castanha de caju e linhaça:


Ingredientes:

120 gramas de peito de frango
1 clara
1 colher de sopa de farinha de linhaça
1 colher de sopa de castanha de caju granulada
Sal marinho ou flor de sal ou rosa do himalaia
Pimenta do reino moída na hora
Sumo de meio limão
Óleo de coco (quantidade suficiente para untar)

Modo de Preparo:

Corte o peito de frango em filés, nem tão finos nem tão grossos. Tempere com sumo do limão, sal e pimenta do reino moída na hora (caso queira acrescentar mais algum tempero fique a vontade). Reserve. Num prato fundo bata um pouco a clara (não é para ser em neve). Noutro prato fundo faça uma mistura da farinha de linhaça e da castanha de caju triturada. Passe o filé de frango primeiro na clara e depois na mistura das farinhas. Aperte com as mãos para que fique bem grudado e cubra todo o filé. Coloque em uma travessa untada com um pouco de óleo de coco (pode substituir por azeite de oliva). Leve em forno pré aquecido, temperatura de 180 graus, por aproximadamente 25 minutos. Ou até ficar dourado e crocante.


E prontinho. Um frango crocante, apetitoso, lindo e super saudável. Além disso, fica bonito tanto num jantar formal, como numa reunião informal com os amigos, basta faze-lo estilo aperitivo, cortando o frango em iscas.

Garanto que será sucesso na certa! Me contem se fizerem.

Beijo saudável da Cá

2 comentários:

  1. Grande dica, agora que estou a tentar seguir uma dieta, eate menu pareceu me bastante simples e muito apetitoso

    ResponderExcluir